sexta-feira, 5 de abril de 2013

Colossus Minerals fornece atualização no desenvolvimento no Projeto Serra Pelada e anuncia a adição de J. Alberto Arias ao Conselho de Administração
28 de março de 2013
TORONTO, ONTARIO - (Marketwire - 28 de março de 2013 ) - Colossus Minerals Inc. (A "Companhia" ou"Colossus") (TSX: CSI) (OTCQX: COLUF) tem o prazer de oferecer uma atualização de desenvolvimento para a sua propriedade Serra Pelada 75% mina de ouro-platina-paládio. A Mina de Serra Pelada é uma joint venture entre a Colossus e Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada ("Coomigasp"), localizada no Estado do Pará, Brasil .
A Companhia, após o mercado fechar em 27 de março de 2013 , Apresentou suas demonstrações financeiras anuais auditadas e Discussão da Administração e Análise Anual do ("MD & A"). Para mais informações sobre o progresso do desenvolvimento discutido abaixo, por favor, consulte os documentos acima referidos, que podem ser encontrados no site da Companhia ou no SEDAR ( www.sedar.com ).

DESTAQUES

· J. Alberto Arias , Sócio fundador, geral e gestor de carteira de Arias Resource Capital Management LP, Que está participações em Colossus recentemente ultrapassou os 10% das ações ordinárias foi nomeado para o conselho de administração eficaz 28 de março de 2013 .
· A Companhia continua no bom caminho para começar a produção inicial no início do segundo semestre de 2013 a uma taxa de 250 toneladas por dia ("tpd"). A Companhia ramp-up planos para alcançar 1.000 tpd até o final do 1 º trimestre de 2014 ainda estão na pista.
·  A Companhia continua com o desenvolvimento cauteloso e sistemático através da zona mineralizada coleta de informações geotécnicas valioso à frente da produção inicial. Qualidade rocha permaneceu dentro dos parâmetros esperados.
·  Construção da usina processo permanece na programação para o comissionamento para começar no início do segundo semestre de 2013, o projeto total é atualmente de 70% completo. Mais de 97% de engenharia e aquisição for concluída, 80% de concreto foi derramado, meio de aço estrutural para o projeto foi entregue no local e montagem de aço estrutural iniciada no final de fevereiro.
· Construção outras infra-estruturas críticas também permanece na programação. A linha de alimentação e casa de força estão a caminho de ser encomendado no início do segundo trimestre de 2013, enquanto a barragem de rejeitos está prevista para ficar pronta em conjunto com moinho de comissionamento.
·  A Companhia exerceu a opção sob o Contrato de Opção de Vale na Área B.
Claudio Mancuso , CEO, comentou: "Estou muito contente em recebê- Alberto Arias para o conselho de administração. Experiência de Alberto de mineração em América Latina complementa habilidades nossa Diretoria e todos nós estamos ansiosos para trabalhar com ele como nós continuamos a avançar Serra Pelada para a produção. No lado operacional, estamos fazendo um progresso constante e agora estamos dentro de cinco meses de comissionamento da planta de processo. Desenvolvimento subterrâneo e construção de infra-estrutura estão progredindo em direção a nossa meta inicial de produção no início do segundo semestre de 2013. "

ACTIVIDADES DE CONSTRUÇÃO E DESENVOLVIMENTO
Desenvolvimento de metro

A Companhia continua sua abordagem sistemática e cauteloso de desenvolver, através da zona mineralizada. O desenvolvimento está sendo realizado sob supervisão geotécnica e da Companhia tem se concentrado em mapeamento detalhado das condições do solo encontradas diferentes e os métodos de apoio em terra utilizados. Esta informação geotécnica está sendo incorporada no plano da Companhia mina.

A Companhia avaliou muitos diferentes técnicas de controlo de terra como ele progrediu através da zona mineralizada, incluindo novos equipamentos e ferramentas de apoio de solo e métodos. O foco da empresa nesta avaliação foi determinar a mais segura e prática de controle de custos eficaz chão para ser aplicada nos pacotes variados de rock e as condições do solo que estão presentes em Serra Pelada.

Em conjunto com o desenvolvimento contínuo através da zona mineralizada, a Companhia iniciou a construção de infra-estruturas subterrâneas adicional necessário para atingir 250 toneladas por dia  de produção no início do segundo semestre de 2013. A construção inclui o alargamento do eixo artesanal, que será utilizada como um aumento de ventilação e para o desenvolvimento de uma deriva para amarrar a infra-estruturas subterrâneas que este aumento de ventilação. O projeto de ventilação deve ser concluído até o final de maio e vai permitir que a empresa a começar a usar vários conjuntos de equipamentos subterrâneos. Desenvolvimento desta tendência para o aumento de ventilação é inteiramente no siltito vermelho e índices de desenvolvimento foram como o esperado.

Planta de processo

As várias fases do processo de construção de plantas, juntamente com respectivas percentagens completas são apresentadas na tabela abaixo.
07 de fevereiro de atualização
27 de março
Total do Projeto
60%
70%
Engenharia
95%
97%
Aquisição
95%
97%
Bola reforma moinho
95%
100%
Terraplenagem
95%
100%
Construção civil
55%
90%
Fabricação de aço estrutural
25%
55%
Instalação, estrutural tubulação, mecânica e elétrica
Contrato adjudicado
30%
A empresa alcançou um marco significativo este mês substancialmente completar todo o posicionamento de concreto e iniciar a ereção, estrutura mecânica em várias áreas do projeto, incluindo a torre de transferência e transportadores, construção de reagentes, bin alimentação do moinho e espessante. Por favor, clique no link no final deste comunicado para ver fotos atualizadas do andamento da construção.

Infra-estrutura

Atividades de construção de superfície continuam a concentrar-se na casa de força e da barragem de rejeitos. Construção de energia casa continua a progredir com a estrutura agora coberta e construção do curso mezanino. Construção da casa de força é de 85% completo, geradores devem ser instalados nas próximas semanas, e da casa de força deverá estar operacional em meados de abril. A ligação à rede é antecipado pouco tempo depois. Construção de barragens de rejeitos é de aproximadamente 10% completo e é um pouco antes do previsto. Terraplenagem estão em andamento e conclusão da barragem de rejeitos está em vias de ser concluído em conjunto com moinho de comissionamento.

EXERCÍCIO DA OPÇÃO VALE

Em 18 de março de 2013 , A Companhia exerceu a opção sob o Contrato de Opção de Vale. Vale SA terá 45 dias a partir do recebimento da notificação de exercício da Companhia para solicitar documentos adicionais que suportam os investimentos de exploração efectuados até à data na satisfação do Contrato de Opção Vale. A cessão dos direitos de mineração sobre Área B para Serra Pelada - Companhia de Desenvolvimento Mineral está prevista para ocorrer dentro de 30 dias após a Vale está satisfeito os investimentos em exploração necessários foram feitos de acordo com o Contrato de Opção de Vale. Para obter informações adicionais sobre o Contrato de Opção de Vale, consulte o Formulário de Informação Anual de 27 de março de 2013 que pode ser encontrada no site da Companhia ou no SEDAR ( www.sedar.com ).

ADIÇÃO DE J. Alberto Arias ao Conselho de Administração

O Conselho de Administração recebe o Sr. Arias para a Diretoria. Sr. Arias tem mais de 20 anos de experiência em finanças internacionais de mineração, sendo inclusive o Diretor Geral da Goldman Sachs -Metais e pesquisa mineral 1998-2006, que abrange o sector a nível mundial. Sr. Arias é originalmente dePeru , E tem uma história familiar, que se estende por três gerações, de fundar e administrar empresas de mineração. Sr. Arias tem cursos de engenharia em mineração e metalurgia e MBA (B.Sc. da Colorado School of Mines e três de mestrado Columbia University ), Mineração experiência no setor operacional, e detém uma patente para uma tecnologia de processamento de ouro mineral.

Sobre Arias:

Arias Resource Capital Management ("ARCM"), uma empresa de private equity focada exclusivamente nos metais e do setor de mineração no mundo, com um foco primário em América Latina . ARCM gerencia aproximadamente EUA 750 milhões dólares para fundações proeminentes, doações, bancos, companhias de seguros, fundos de pensão e family offices em os EUA e América Latina .