sábado, 29 de junho de 2013

INVASORES DESOCUPAM PRÉDIO E DEIXA RASTRO DE DESTRUIÇÃO
Os invasores que ocuparam o prédio da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada-COOMIGASP, desocuparam nesta quinta feira, deixando um rastro de destruição como mostra a foto acima, os mesmos carregaram toda a documentação dos garimpeiros, as informações sobre o local onde se encontra a documentação ainda é incerto. O Sr° José Ribamar Diretor  de Produção fez um Boletim de Ocorrência-BO nesta sexta feira, narrando fatos dos últimos acontecimentos em Curionópolis. A Justiça está providenciando todos os meios e terminando os detalhes para a Reintegração nas dependências da Cooperativa.

 NOVA SEDE DA COOMIGASP (Av: Maranhão, 33,Centro/Curionópolis).
Os fora da Lei tentam de todas as formas enganar alguns garimpeiros que ainda não enxergou e nem entendeu o quanto esses quadrilheiros estão nos prejudicando, mentindo e distorcendo as versões dos fatos.
O que passa mesmo na cabeça oca desses lideres é o desespero, vendo o barco afundar e insiste em continuar mentindo aos pobres e sofridos garimpeiros.
O nosso Estatuto Social no Art. 58 diz: O Conselho de Administração, composto pelos Diretores Administrativos e pelos Vogais, reger-se-á pelas seguintes normas: Paragrafo XVII – Transigir, contrair empréstimos, alienar e onerar bens móveis e imóveis, ceder direitos e créditos da sociedade, somente com expressa AUTORIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL. 
Art. 60 diz: Ao Presidente da Sociedade incumbe e compete, primordialmente, praticar, difundir, e implementar a doutrina cooperativista, fomentando a unidade, o desenvolvimento de liderança autenticas e o interesse participativo do quadro social e funcional. Além das disposições previstas no presente Estatuto, compete-lhe:

d) ASSINAR, com outro diretor da área de interesse, CONTRATOS, escrituras e quaisquer outros documentos que possam onerar bens e direitos da sociedade, mediante aprovação em ASSEMBLEIA GERAL.

FATOS QUE NÃO PRECISAM SER EXPLICADOS.
Olha o que diz a Desembargadora em sua Decisão;
1- Observo ainda que os agravados não encontram-se LEGITIMADOS PELA Assembleia Geral nos cargos do Conselho Fiscal, já que conforme consta da própria ata assinada, à  participação dos mesmos ocorreu de forma precária, condicionando-se sua validade a decisão da Comissão Eleitoral, a qual se reuniu e decidiu manter o indeferimento da chapa nº: 03, já que a mesma não cumpriu os requisitos do estatuto.

2- Assim considerando os fatos narrados no presente recurso, bem como a documentação que instruem, os quais comprovam a existência dos requisitos do Art 527, III, do CPC, mantenho minha decisão de fls.176/179, onde atribui EFEITO SUSPENSIVO ATIVO a decisão de primeiro grau, determinando a REINTEGRAÇÃO dos agravantes “NAS DEPENDÊNCIAS DA COOPERATIVA” no cargo para qual foram eleitos e indefiro a desistência do agravo de instrumento.

Senhores garimpeiros de todo Brasil as mentiras e falta de competência e destreza é tão grande que não conseguem entender uma DECISÃO JUDICIAL.
O Conselho Fiscal Irregular incentivou uma invasão nas DEPENDÊNCIAS DA COOPERATIVA criaram uma COMISSÃO FAJUTA e afastaram o Valder sem critérios algum, os mesmos não encontravam-se LEGITIMADOS NO CARGO e não tinham poder nem pra fiscalizar, todos as decisões tomadas através deles, foram automaticamente desfeitas.

A Cooperativa não é a dependência física de um prédio e sim, tudo que pertence aos associados, moveis e imóveis, veículos, documentação, equipamentos de informáticas, filmadoras, maquinas fotográficas, maquinas para confecções de carteiras e outros, o mais importante são os dados cadastrais dos associados. A DECISÃO DIZ: determinando a REINTEGRAÇÃO dos agravantes “NAS DEPENDÊNCIAS DA COOPERATIVA” no cargo para qual foram eleitos e indefiro a desistência do agravo de instrumento.

Esteja onde estiver, pode estar na casa do CHAPÉU, não deixa de ser dependências da Cooperativa. Ex: uma delegacia é uma dependência da cooperativa, poderá funcionar na casa do REPRESENTANTE ou da MÃE JOANA não deixa de ser uma extensão da Cooperativa.

A Portaria 001, de 17 de junho de 2013, todos sabem que foi feita agora e com a data retroativa, mesmo assim não cola, o Estatuto é muito claro teria que passar por uma Assembleia Geral Art. 60/d. São incompetentes até para redigir uma portaria, erros grotescos:

OLHA OS CONSIDERANDOS PUBLICADOS NA PORTARIA DE “VITOR ALBARADO”.

Mesmo com todos os CONSIDERANDO diz ele: “permanecerá o endereço anterior com algumas atividades”. Dá pra entender essa bagunça.
DIZ A PORTARIA:“CONSIDERANDO o elevado número de meses em atraso do contrato de aluguel”;

Onde está mesmo os pagamentos das mensalidades pagas pelos sócios durante este tempo? O que fizeram? E você garimpeiro o que acha? Será que não deu para pagar no mínimo os três meses que ocuparam? Houvemá gestão do dinheiro arrecadado? Pra quê aquele helicóptero no dia da assembleia?

Esteja onde estiver, pode estar na casa do CHAPÉU, não deixa de ser dependências da Cooperativa. Ex: uma delegacia é uma dependência da cooperativa, poderá funcionar na casa do REPRESENTANTE ou da MÃE JOANA não deixa de ser uma extensão da Cooperativa.



sexta-feira, 28 de junho de 2013

A COOPERATIVA DOS GARIMPEIROS DE SERRA PELADA - COOMIGASP, FOI SAQUEADA ONTEM PELA MANHÃ.
Tudo aquilo que estamos falando a meses está se cumprindo, os vândalos  que estavam dentro da sede da Cooperativa  não queriam nada mais, nada menos que dificultar e atrapalhar todo um processo de estruturação administrativa que estava em andamento na maior entidade do Brasil. Os verdadeiros garimpeiros que são mais de 35.000 (Trinta e Cinco Mil), estão ainda esperando pela Juíza da Comarca de Curionópolis Drª Adriana karla Diniz Gomes da Costa,  cumprir a determinação da Desembargadora Drª Marneide Merabet e isso vem causando uma indignação na maioria absoluta dos verdadeiros garimpeiros e não de minoria de vândalos, que nunca passou de 1.500 a 2.000 pessoas e entre os mesmos carteiras amarelas e outros que nem garimpeiros são.
Com certeza os Diretores da cooperativa estão aguardando como sempre aguardou a decisão da justiça, jamais convidaram ou convocaram os garimpeiros para retomar a Cooperativa, e todos sabem, se fosse para partir por esse caminho a cooperativa já teria sido retomada, basta um grito dos REPRESENTANTES e DELEGADOS para o povo se ajuntar.  A Justiça de Curionópolis está simplesmente, fazendo com que as partes se confrontam e pior possa acontecer.
Continuamos no aguardo da Excelentíssima  Juíza Drª Adriana karla Diniz Gomes da Costa, à autorizar o Oficial de Justiça e Policiamento que achar necessário.
A SEDE DA COOPERATIVA foi SAQUEADA  e tudo que lá tinha foram levados pelos vândalos; e agora? Você que contribuiu com essa safadeza e dilapidação do nosso patrimônio faça uma REFLEXÃO. Segundo informações levaram toda documentação incluindo principalmente do CARTÓRIO que contem dados e contratos de todos os ASSOCIADOS e não ASSOCIADOS
DECISÕES E DESPACHOS, JUÍZA DE CURIONÓPOLIS-PARÁ


O que está faltando mesmo para os OFICIAIS DE JUSTIÇA tomarem as devidas providências cabíveis, para Reintegração de Posse, haja visto que a demora está prejudicando a classe garimpeira no geral, documentos importantes estão sendo retirado de dentro do prédio da SEDE da COOPERATIVA e isso vai trazer um transtorno e um prejuízo irreparável para a sociedade garimpeira.  
Fonte: freddigasp.blogspot.com.br

segunda-feira, 24 de junho de 2013

TENTARAM GANHAR NO GRITO, MÁS NÃO CONSEGUIRAM.
Por volta das 12:00 horas (meio dia) de hoje, a Desembargadora  Drª MARNEIDE MERABET, oficializou a justiça de Curionópolis a “REINTEGRAÇÃO DE POSSE”  da diretoria eleita em Assembleia Geral realizada no dia 29 de janeiro de 2012, que tem como Presidente o Sr° VALDEMAR PEREIRA FALCAO e demais membros: MARCOS ANTONIO PRADO, PEDRO GOMES PEREIRA E JOSÉ RIBAMAR.
A Justiça de Curionópolis está tomando todas as providências para que a “REINTEGRAÇÃO DE POSSE” seja feita dentro da maior tranquilidade possível, o clima em Curionópolis está dentro da normalidade, não há nenhum movimento estranho, como prega o blog da ADEPAG.

A Policia Militar através do Grupo Tático, já foi informado através do BLOG DA ADEPAG, que sairão só mortos, mas tudo isso não passa de um BLEFE e INFORMAÇÕES FURADAS. Desta vez aqueles que vão acompanhar mais uma derrota na Justiça, vão refletir e ver que não tem jeito de ganhar no grito, o verdadeiro garimpeiro não entra nessa patifaria causada por pessoas irresponsáveis, que querem nada menos do que se dar bem financeiramente. O Conselho Deliberativo (Delegados e Diretores) dessa vez vai colocar ordem na casa, começando com aqueles que efetuaram suas mensalidades, que automaticamente contribuíram para a desgraça administrativa da Coomigasp, simplesmente não vão ser reconhecidos os pagamentos. Muita coisa vai ter que mudar, se está bom, vai ter que melhorar. Na DECISÃO o Conselho Fiscal também eleito no grito, na força e na marra também caiu. Aqueles que acreditaram em mudança, não ia acontecer mudança alguma. Estão somente tentando dar um golpe nos garimpeiros o ALVO DELES A CRIAÇÃO DA HOLDING. A produção será um ganho gradativamente e mensal, enquanto durar o projeto que será mais ou menos por 12 anos. Esta turma quer fazer dinheiro é agora. Basta chega tentar ganhar no grito. FORAAAAAAAAAAA.         


VITÓRIA DO VERDADEIROS GARIMPEIROS
“DECISÃO JUDICIAL”
FONTE: PORTAL DO GARIMPEIRO


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Colossus Minerals proporciona o desenvolvimento de atualização
                                                18/06/2013
Toronto, Canadá - (Marketwired - 18 jun 2013 ) - Colossus Minerals Inc. (A "Companhia" ou "Colossus") (TSX: CSI) (OTCQX: COLUF) tem o prazer de oferecer uma atualização para o seu desenvolvimento 75% detida Serra Pelada ouro-platina-paládio Minas. Serra Pelada é uma joint venture entre a Colossus e a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada ("COOMIGASP"), localizada no Estado do Pará, Brasil .
DESTAQUES


  • A Companhia continua no bom caminho para a produção inicial, no terceiro trimestre de 2013 a uma taxa de 250 toneladas por dia ("toneladas por dia"). Planejamento atual indica ramp-up para 1.000 ("toneladas por dia") é viável até o final do primeiro trimestre de 2014. A atualização foto está incluído nesta versão. 
  • A Companhia concluiu substancialmente seu programa de amostra global.Desenvolvimento adicional está em curso no Central zona mineralizada ("CMZ"), para fins de controle de qualidade e para continuar a construir um arsenal à frente de planta de processo de comissionamento. A empresa tem atualmente cerca de 2.500 toneladas de material sobre o funcionamento da mina ("ROM") pad incluindo mineralização menor halo de grau e material da Central zona mineralizada ("CMZ"). Os ensaios estão pendentes e reconciliação inicial de grau em curso. 
  • O restante de junho e julho será focada em ampliar a escavação no volume deriva acesso amostra, a fim de construir uma superfície de 10 mil toneladas de estoques à frente do moinho de comissionamento no terceiro trimestre. Este estoque irá incluir material a granel-amostra que serão separados e processados ​​separadamente para testes de controle de qualidade. A empresa também espera para iniciar o desenvolvimento de um segundo desvio acesso a Central zona mineralizada ("CMZ") até o final de junho. 
  • Construção do projeto é atualmente de 85% completa. Ereção de aço estrutural é agora 55% completo. O moinho de bolas é no local e os três gravidade concentradores foram instalados. Comissionamento começará em julho a partir do britador primário e progredindo através de outras áreas operacionais individuais da planta de processo. 
  • Outro desenvolvimento subterrâneo permanece na programação e continua a uma média de mais de três metros por dia. A unidade para o poço de ventilação permanece na programação. 
  • Outro desenvolvimento da infraestrutura permanece na programação.
    • Comissionamento da casa de força é completa e esta facilidade está fornecendo 100% das necessidades de energia da Companhia.
    • A barragem de rejeitos é de aproximadamente 35% concluído e deverá estar pronto em conjunto com o início da fábrica de comissionamento.
    • O poço de ventilação foi colarinho e expansão está bastante avançada. A instalação de ventilação atualizado será concluída até o final do terceiro trimestre.
Claudio Mancuso , CEO, comentou: "Nós continuamos a manter o foco no desenvolvimento e produção a partir do terceiro trimestre de 2013. Temos conseguido uma série de marcos significativos no mês passado, como completar substancialmente o nosso programa de amostra global, comissionamento nossa casa de força, cingindo o poço de ventilação e levantar capital adicional para fornecer flexibilidade durante o ramp-up. Estamos satisfeitos com nosso progresso o desenvolvimento e estamos ansiosos para derramar ouro no terceiro trimestre deste ano. "
Construção e desenvolvimento ATIVIDADES
Desenvolvimento subterrâneo
Desenvolvimento subterrâneo está progredindo conforme planejado. Marcos significativos alcançados desde a última atualização do desenvolvimento incluem:
  • Conclusão substancial do programa de amostra global. Desenvolvimento continua na CMZ para fins de controle de qualidade e para continuar a construir um arsenal à frente de planta de processo de comissionamento. Desenvolvimento de um segundo desvio acesso ao CMZ está prevista para começar até o final de junho. 
  • A empresa tem atualmente cerca de 2.500 toneladas de material sobre a almofada ROM incluindo mineralização menor halo de grau e material de CMZ. Os ensaios estão pendentes e reconciliação primeiro grau está em curso. 
  • O restante de junho e julho será focada em ampliar a escavação no volume deriva acesso amostra, a fim de construir uma superfície de 10 mil toneladas de estoques à frente do moinho de comissionamento no terceiro trimestre. Este estoque irá incluir material a granel-amostra que serão separados e processados ​​separadamente para testes de controle de qualidade. A empresa também espera para iniciar o desenvolvimento de um segundo desvio acesso ao CMZ até o final de junho, que está dentro do cronograma, com planos de ramp-up da Companhia. 
  • As condições do solo permanecer dentro dos parâmetros esperados e foram gerenciáveis ​​usando práticas convencionais e ferramentas de apoio em terra atualmente no local. 
  • Drenagem subterrâneos também permanece dentro dos parâmetros esperados e sistema de bombeamento da Companhia provou adequado para suas atividades clandestinas atuais. 
  • Equipamentos de mina subterrânea necessários para apoiar 1.000 tpd está agora no site. 
  • Os serviços técnicos de apoio contínuo avanço do programa de mineração estão no local e está sendo apoiado pela engenharia Hatch. 
  • Programa de expansão da ventilação é agora superior a 50% completa, com conexão de unidade subterrânea de poço de ventilação esperado em julho. 
  • Desenvolvimento declínio primário também continua a apoiar a expansão da produção prevista para o final do ano. 
  • Reticulação elétrica foi ampliado para apoiar as atividades de mineração em diversas áreas com uma subestação subterrânea adicional instalado e comissionado, durante o mês passado.
Planta de processo
As várias fases do processo de construção de plantas, juntamente com as respectivas percentagens completas são apresentadas na tabela abaixo.
15 de maio
18 de junho
Total do Projeto
80%
85%
Planta de processo
Engenharia
99%
99%
Aquisição
98%
98%
Construção Civil
95%
99%
Fabricação de aço estrutural
70%
95%
Instalação estruturais, mecânicos, tubulação e elétrica
35%
55%
Casa de força
90%
97%
Atualização ventilação
40%
50%
Rejeitos facilidade represamento
20%
35%
Processo de construção da usina está progredindo conforme planejado. Marcos significativos alcançados desde a última atualização do desenvolvimento incluem:
  • Mais de 95% do aço estrutural está no local com cerca de 55% erguida até à data. Mais de 90% de toda a Platework está agora no site também. 
  • Moinho de bola está agora no lugar e a coroa foi instalado, todos os três concentradores de gravidade também foram instalados no edifício do moinho de bolas. Para ver um vídeo do moinho de bolas sendo levantado no lugar, por favor, clique no seguinte link: https://vimeo.com/68640198 
  • Progressos significativos foram feitos nos sistemas de transporte erguer. 
  • Tela principal e um número de tanques foram instalados no edifício Esfregar & Screening. Purificador está no local ea instalação deste equipamento já começou. 
  • Construção Civil do quarto ouro é completa e esta área foi entregue ao empreiteiro mecânico. Montagem de tanques na sala de ouro começou e um tanque já está em vigor. 
  • Master Control Centres 1 e 2 foram colocadas em colunas de aço, trabalho elétrico para começar em breve. 
  • Na área de espessante, água de processo e tanques de água de fluidização foram instalados, base tanque espessador foi concluída e paredes Bund foram lançados e derramado. 
  • A principal área de triturador de aço estrutural, Platework e instalação de equipamentos associados é de aproximadamente 90% completa. Instalações eléctricas e instrumentação começaram. Comissionamento do britador primário está programada para ocorrer em julho. 
  • O reagente manuseio área estrutural de aço, Platework e instalação de equipamentos associados é de aproximadamente 90% completa. Instalações eléctricas e instrumentação começaram.
Infra-estrutura
Outras infra-estruturas de construção está progredindo conforme planejado. Marcos significativos alcançados desde a última atualização do desenvolvimento incluem:
  • Comissionamento da casa de força é completa e esta facilidade está fornecendo 100% das necessidades de energia da Companhia. Conexão à rede está prevista para o meio de julho. A Companhia está atualmente em execução dois dos quatro geradores e reticulação elétrica através do site do projeto é substancialmente completa. 
  • Construção de barragem de rejeitos tem sido avançado, a construção do canal de desvio foi concluída ea construção total é agora de 30% completa. A barragem de rejeitos deverá ficar pronto em conjunção com a entrada do moinho de comissionamento. 
  • Alargamento do poço de ventilação também está progredindo dentro do cronograma. O eixo tem sido colarinho e cerca de 10 metros do eixo foram alargadas com concreto derramado. A expansão poço de ventilação deverá ser concluída até o final do terceiro trimestre. 
  • Construção civil e montagem de aço estrutural para o laboratório foi substancialmente concluída. Unidades modulares de laboratório estão agora no local e devem ser instalados em breve. Comissionamento para começar em julho, com a primeira transformação de amostras para ocorrer em até o final de julho.

Informações para contato:

Colossus Minerals Inc.
Ann Wilkinson
Vice-presidente de Relações com Investidores

(416) 643-7655

awilkinson@colossusminerals.com
www.colossusminerals.com