sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Como anda o Projeto Serra Pelada?

Enquanto um grupo minúsculo tenta tumultuar o processo com acusações e denúncias inverídicas, o projeto da Mina de Serra Pelada continua firme e forte rumo à produção a partir do primeiro semestre de 2013, quando os garimpeiros – devidamente associados e em dia com suas obrigações – passarão a receber seus dividendos tanto esperados por todos. “A parceria da Coomigasp com a Colossus vai vento em popa. Os trabalhos da mina continuam normalmente. Não há motivo para pânico. Hoje, o túnel atinge 1.030 metros de extensão, com 145 metros de profundidade. Estamos perto do ouro. Segundo a empresa, entre os meses de março e abril, deverá ter início a produção mineral”, afirmou o diretor de Produção da Coomigasp, José Ribamar Lima.
Riba informou que continua em processo acelerado a montagem da usina de beneficiamento do material mineralizado.
NADA CONSTA
Em NADA CONSTA emitido em 12 de setembro de 2012 pelo Poder Judiciário do Estado do Pará – comarca de Curionópolis, assinada pela diretora de secretaria, Cleudimar Alves de Souza, fica comprovado que não há nada contra o presidente da Coomigasp, Valder Falcão e os diretores Pedro Gomes, Marcos Antônio Rodrigues Prado e José Ribamar Lima Silva.“ Que os mesmos NÃO constam na qualidade de réus na AÇÃO PENAL nº2012.200096-3”.

“A convocação não tem sentido porque não tem motivo concreto e os argumentos são inverídicos. Não há prova de que a atual diretoria desviou recursos. As denúncias do Ministério Público foram contra o ex-presidente, que já foi devidamente afastado e responderá pelos seus atos. Estas pessoas acusam sem prova e apenas querem tumultuar o processo legal que vem sendo desenvolvido na Coomigasp”, afirmou Valder Falcão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário