domingo, 19 de agosto de 2012


PA-275 é interditada por moradores de Serra Pelada

ontem pela manhã agentes da Polícia Civil de Curionópolis e Parauapebas, acompanhados de uma guarnição da PM liderada pelo Major Pastana estiveram em Serra Pelada para tentar desobstruir a estrada de acesso a mina, interditada desde a manhã de ontem por alguns supostos garimpeiros liderados pelo candidato a vereador pelo DEM, Francisco Aderbal, e por outros garimpeiros de Curionópolis, Rodrigo Maia, Alumínio, Evaldo Arantes, João Abel, Manoel Zacarias e Ataliba.
Após intensa negociação a estrada foi liberada e os manifestantes seguiram para a Vila de Serra Pelada. Lá chegando, segundo as primeiras informações, começaram a efetivar um tremendo quebra-quebra estilo arrastão dos morros cariocas. Colocando, inclusive, fogo nas instalações da empresa Via Engenharia.
A guarnição da PM e a Polícia Civil seguiu para a vila na tentativa de acabar com a bagunça generalizada que se instalava no local. Lá chegando foram recebidos a pedradas pelos manifestantes e aconteceu um pequeno confronto que deixou pelo menos seis feridos. Não há confirmação de nenhuma morte e os feridos estão sendo  levados para o Hospital Municipal de Curionópolis.
Segundo as últimas informações, o quebra-quebra continua na Vila de Serra Pelada e houve depredações da sede de um dos Sindicatos dos Garimpeiros que funcionava na Vila.
A manifestação, é uma conotação política orquestrada pelos que fazem oposição ao prefeito Wenderson Chamom, candidato a reeleição pelo PMDB.
O diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, Antônio Miranda Neto, acaba de chegar a Curionópolis e deve seguir para o local do conflito. Maiores informações em breve.




Nenhum comentário:

Postar um comentário