sexta-feira, 3 de agosto de 2012

COMISSÃO DE PARLAMENTARES VISITAM PROJETO NOVA SERRA PELADA

Uma comissão composta por 3(três) deputados estaduais da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, estiveram hoje pela manhã no antigo garimpo de Serra Pelada, la puderam ver de perto como anda o projeto de mineração implantado pela parceria Coomigasp & Colossus que tem transformado o distrito mineiro de Serra Pelada.
Recepcionados pelos representantes da SPCDM, Sr. José Mauricio – diretor do Projeto Serra Pelada e Rosana Entler – Assessora do presidente da Colossus(Claudio Mancuso), a comitiva seguiu para o CDC – Centro de Desenvolvimento Comunitário da empresa que funciona na vila de Serra Pelada e lá assistiram a apresentação do projeto, e os trabalhos desenvolvidos até a presente data.
A referida comitiva, representa a frente parlamentar na mineração, ou seja, é uma comissão criada para fiscalizar e apoiar as atividades de mineração dentro do Estado, fazendo com que haja desenvolvimento sustentável no exercício da atividade para a comunidade e municípios envolvidos. ”É de fundamental importância que começamos nossos trabalhos aqui em Serra Pelada, pois este local possui um papel fundamental no desenvolvimento do nosso estado e a parceria aqui estabelecida entre a Colossus e os garimpeiros é de fato um exemplo a ser seguido”. Comentou o deputado Raimundo Santos – PR/PA, Presidente da Comissão.

Além dos deputados, Raimundo Santos(PR), Zé Maria(PT) e Bernadete Ten Caten(PT), estiveram presentes também o presidente do Sim Mineral, Sr. José Fernando, os presidentes das Cooperativas, Coomigasp – Valder Falcão, da Coomic – Raimundo Lopes, Raimundo Benigno – Presidente do Singasp, João Ezequiel - Delegado Regional da Coomigasp de Araguaína e Representantes de demais cooperativas que se juntaram a frente assinando o termo de filiação ao fim da reunião.
 Na ocasião os deputados ouviram as explicações do andamento do projeto e puderam tirar suas dúvidas, dúvidas essas muito bem esclarecidas pelo advogado da SPCDM Sr. Daniel Vilas boas, que explicou detalhadamente todo o processo de construção do projeto que se deu inicio em 2007 até agora.
Antes de seguirem para a mina os parlamentares puderam ouvir do promotor de justiça e  representante do Ministério Publico Estadual Dr. Hélio detalhes sobre o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre a Coomigasp e o Ministério Público que prevê a reorganização em caráter financeiro e fiscal da cooperativa para que assegure o direito do garimpeiro, repassando 98% (noventa e oito por cento) de sua participação, para o associado, fato este aplaudido e muito bem aceito por todos os parlamentares.

Fonte:coomigasptocantins1.blogsport.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário