quarta-feira, 4 de julho de 2012

DIRETORIA DA COOMIGASP EXPLICA ALGUNS PONTOS E DÚVIDAS FREQUENTES
Nova Serra Pelada
O projeto de Mineração de Serra Pelada, Nova Serra Pelada, é um orgulho de milhares de garimpeiros de Serra Pelada. O projeto está aos olhos do mundo e cada vez mais está mais perto da produção mineral.
Um dos passos para a produção mineral é a construção da usina que servirá para beneficiar o minério que sairá da mina de Serra Pelada. Os equipamentos já se encontram dentro do canteiro de obras e o começo do processo de montagem deve ser o mais rápido possível.
O Diretor de Produção da Coomigasp, Zé Ribamar, deu o seu parecer sobre essas conquistas: “Estamos perto da produção mineral, algo que esperamos por mais de 30 anos, já estaremos resolvendo no primeiro semestre do ano que vem. Hoje o nosso túnel encontra-se com mais de 1004 metros de extensão e uma profundidade chegando aos 139,31 metros e a usina já está começando o trabalho de montagem”.
Aposentadoria Garimpeira
O projeto de mineração que está se instalando dentro da Vila de Serra Pelada, a Nova Serra Pelada, é um sonho de milhares de garimpeiros que por anos trabalharam por lá, só que além desse projeto, outro é de uma grande importância à categoria garimpeira, não só de Serra Pelada, mas também do Brasil inteiro que é a aposentadoria garimpeira.
Na última semana do mês de Junho, o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia – PT-RS, anunciou que os trabalhos irão entrar em recesso a partir do dia 17 de Julho e vai até o final do mesmo mês, com isso, a PEC que trata da aposentadoria dos garimpeiro só entrará em pauto no mês de agosto.
O presidente da Coomigasp – Valder Falcão comentou sobre essa notícia: “A aposentadoria garimpeira não cabe a nós, só que assim como muito garimpeiro, eu também desejo muito que seja aprovada. Queríamos que fosse aprovado já no próximo dia 21, mas isso não irá ocorrer, o que é uma pena.”, disse ele, finalizando dessa forma: “A aposentadoria cabe ao sindicato e o Raimundo Benígno está empenhado e lutando para que seja aprovada, pedindo urgência no plenário da Câmara”.
Troca de carteirinhas
No final do ano passado, dando continuidade á uma pequena pausa, a Coomigasp começou uma nova etapa de confecções de carteirinhas, essas novas carteirinhas vem com um novo número de matrícula, isso devido há uma diluição de várias carteirinhas “fantasmas”.
Para que o associado possa adquirir essa nova carteira da Coomigasp, ele deve procurar a sede da Coomigasp na cidade de Curionópolis. O procedimento é fácil e rápido.
O TÚNEL CONTINUA A AVANÇAR
Entramos em contato com acessória de informações da Colossus e fomos informados que o túnel Hoje se encontra com mais de 1004 metros de extensão e já tingiu mais de 1.250 metros de desenvolvimento total incluindo a rampa primária, secundário, áreas de dejetos, perfuração, estações de bombeamento e subestações de eletricidade. A profundidade está chegando aos 139,31 metros e a usina já está começando o trabalho de montagem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário